quarta-feira, 16 de maio de 2012

UM MAÇOM NO INFERNO

Certa vez, perguntaram para um sábio MM:
Por que existem IIr.’. que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outros sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogados num copo de água?
O sábio MM sorriu e contou esta história…
“Era um IIr.’. que viveu toda sua vida, fiel às palavras do GADU (Grande Arquiteto do Universo), quando passou para o Or.’. Eterno, todos os IIr.’. disseram que ele iria para o céu. Um Ir.’. tão bondoso, caridoso,estudioso, cumpridor dos seus deveres só poderia ir para o céu e ficar ao lado do GADU.
Mas houve um erro em sua chegada ao céu.
O Anjo Ir.’. da secretaria que o recebeu, deu uma olhada rápida em suas pranchas, e como não viu o nome do Ir.’. na lista de Obreiros, lhe orientou para ir ao Inferno.
Disse: “No inferno, você sabe como é, ninguém exige carteirinha com CIM, qualquer um é convidado a entrar”
Assim o Ir.’. foi resignado, entrou e ficou lá.
Alguns dias depois “Lúcifer chegou furioso às portas do Paraíso, para tomar satisfações.
Isto não é Justo nem Perfeito! Nunca imaginei que fossem capazes de uma coisa como essa.”
Lúcifer, transtornado, desabafou:
“Vocês mandaram aquele Ir. ‘. para o inferno, ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas, meditando e refletindo numa tal pedra bruta, olha nos olhos delas, fala sobre vigilância e perseverança, cavar masmorras aos vícios, agora esta todo mundo dialogando, se abraçando, dizendo coisas horríveis como fraternidade, igualdade, liberdade, o Inferno
esta parecendo o paraíso.”
Então fez um apelo:  “Por favor, pegue aquele Ir.’. e traga-o para cá!”
Quando o Sábio MM terminou de contar esta história olhou carinhosamente e disse:
Viva sempre com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no inferno, o próprio demónio lhe trará de volta ao Paraíso.
Os problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem em uma pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo, testando nossa natureza e as vezes você não terá escolha. Enfrente de coração aberto, com amor e doçura, empregue seu conhecimento, seu estudo, se você não tiver estudo nem conhecimento, reveja seus conceitos e se for necessário retorne ao processo onde você teve que morrer para renascer e comece a construir o seu templo interior novamente, nunca é tarde demais para recomeçar.
Autor desconhecido

Nenhum comentário: